Notícias

Município cede cantina da ex-escola primária de Cabanas de Viriato à Associação do Carnaval

Foi assinado esta manhã mais um protocolo de comodato para utilização de um espaço de um edifício escolar desativado.

Desta vez, a Autarquia protocolou a cedência da cantina da ex-Escola do 1.º CEB de Cabanas de Viriato a favor da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato.

O protocolo, assinado pelo edil carregalense, Rogério Mota Abrantes, e pelo presidente da direção da coletividade, Fernando Campos, reflete as condições do respetivo contrato, em tudo similar aos já existentes firmados pelo Município com outras coletividades.

Assim, a cantina da ex-Escola do 1.º CEB de Cabanas de Viriato é cedida pelo período de cinco anos eventualmente renováveis, sendo da responsabilidade da Associação o pagamento dos encargos com a água, luz, telecomunicações e seguros.

A Câmara Municipal continua a aposta na ocupação responsável dos antigos edifícios escolares desativados por força da entrada em funcionamento dos Centros Educativos e cede mais um espaço a favor de uma coletividade que desenvolve um trabalho meritório em prol da preservação de valores culturais, nomeadamente do inquestionável cartaz turístico que é “O Carnaval de Cabanas de Viriato, com a sua Dança Grande ou Dança dos Cus”.

Data de Publicação: 06/12/2018