Mais formação para promover a inclusão ativa

“Estilos de vida saudáveis” – é este o mote de mais uma ação de formação para promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação que começou no dia 11 de junho, nas instalações da Junta de Freguesia de Carregal do Sal.

Esta é já a 2.ª ação realizada no âmbito da candidatura da ADICES, com a colaboração dos serviços de ação social dos Municípios do seu território de intervenção, ao POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, medida 9.i - Inclusão ativa.
Destinada aos grupos potencialmente vulneráveis, tais como pessoas com baixos rendimentos, desempregados de longa duração e beneficiários do RSI, com baixos níveis de qualificação, a ação é frequentada por 15 formandos, sinalizados pela Coordenadora do Núcleo Local de Inserção e pela Ação Social da Câmara Municipal local.
E, durante duas semanas, cabe ao formador, enfermeiro José Manuel Mota, sensibilizar e ensinar o grupo a adotar estilos de vida saudáveis.
Uma vez mais, na abertura da formação, o presidente da direção da ADICES e a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Ana Cristina Borges, fizeram questão em estar presentes dando-lhes as boas vindas e desejando-lhes que os conhecimentos adquiridos sejam uma mais valia para todos.

Data de Publicação: 12/06/2018