Notícias

Biblioteca Solidária – “ Uma prenda Especial, por Um Sorriso por Igual”

O Natal está a chegar, e são várias as famílias que entram pela primeira vez na porta de um hospital com momentos de dor, incerteza, apreensão e vulnerabilidade.

Em Portugal são diagnosticadas, anualmente, cerca de 400 crianças com cancro, estes tipos de cancro podem ser bastante diferentes daqueles que afetam os adultos e tendem a ocorrer em zonas diferentes do corpo.

É a pensar nestes momentos e na ajuda com que cada um de nós pode contribuir, que a Biblioteca Municipal de Carregal do Sal pretende realizar o projeto de sensibilização junto da comunidade escolar e de todos aqueles que queiram dar um pequeno contributo (prenda) para que o Natal seja um momento especial para os que por motivos de doença necessitam de vários apoios.

O contributo poderá ser simbólico traduzindo-se numa simples pasta dos dentes, shampoo, gel de banho, etc.

Este ano a instituição escolhida para entrega dos donativos será a Acreditar.

A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, é uma IPSS cuja principal missão é o acolhimento de tranquilização a pais e filhos enquanto fazem tratamentos oncológicos.

Em 2017 acolheu 378 famílias, mas mais de 1200 famílias já viveram nas casas Acreditar, inclusive famílias do nosso concelho.

Mas existem bens que faltam em determinadas alturas para fazer face às necessidades das famílias acolhidas na instituição, por isso, após contacto com a Acreditar e esta ficar sensibilizada com a iniciativa, enviou-nos uma lista de bens/faltas sentidas neste período (Natal), para que não acumulasse com outros bens já angariados. 

DATAS: Este projeto decorre durante o mês de Dezembro de 2018.

LOCAL DE RECOLHA: Biblioteca Municipal de Carregal do Sal.

HORÁRIO: De segunda-feira a sexta-feira

                                  Das 09:30 às 12:30 Horas

                                  Das 14:00 às 18:00 Horas

Data de Publicação: 04/12/2018