NATAÇÃO CARREGALENSE

NADADORES DA A.R.C.A. EXCEDEM ESPETATIVAS NA PRIMEIRA COMPETIÇÃO

DANIELA CARLOS NO PÓDIO DAS MELHORES NADADORAS DA ÉPOCA 2017/18

SETE primeiros lugares, DOIS segundos, UM terceiro, QUATRO quartos e CINCO quintos lugares conseguidos na concentração realizada em 21 de Outubro em Mangualde com mais um primeiro lugar extra competição nas vinte provas em que participaram, foi o registo de excelência na abertura do Circuito Municipal de Escolas de natação dos nadadores que representam o Concelho nesta modalidade.  Na estafeta por equipas, a A.R.C.A. classificou-se num honroso quinto lugar onde participaram vinte e duas equipas.  Coletivamente, detém o sétimo lugar entre os dezanove participantes no Circuito e que representam os seus Concelhos nos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, num total de mais de três centenas de nadadores.

Nesta primeira prova houve lugar à entrega de prémios de melhores nadadores da época 2017/2018 e mais uma vez nadadores de A.R.C.A. sobem ao pódio.   A nadadora Daniela Carlos, depois do 3º lugar na época passada, recebeu o prémio de 2ª melhor nadadora da sua categoria e parte nesta primeira competição em 1º lugar, fruto dos dois primeiros lugares conseguidos nas provas que participou em Mangualde.

Foram as seguintes as classificações obtidas individualmente em Mangualde:

Edgar C7 50m costas 4º, 50m livres 4º; David C5 50m mariposa 1º, 100m bruços 1º; Pedro C4 50m mariposa 2º, 100m bruços 4º; André C3 50m costas 4º, 100m bruços 4º; Ricardo C3 50m mariposa 5º, 100m bruços 3º; Renato C1 50m mariposa 1º, 100m bruços 2º; Daniela C1 50m mariposa 1º, 200m costas 1º; Joana C1 100m bruços 1º; Maria C2 50m costas 9º, 100m bruços 5º; Sílvia 50m mariposa 5º, 50m costas 6º; Matilde C3 100m bruços 1º, 50m livres 8º;  Tiago C1 100m bruços 1º.

Fruto apenas de dois treinos semanais, estes resultados de excelência são a prova da persistência e o querer dos nadadores, seus familiares, directores da Associação Recreativa e Cultural de Alvarelhos, Técnicos e Câmara Municipal de Carregal do Sal que tudo têm feito para que a educação global e salutar também através da pratica desportiva eleve o Concelho e proporcione aos jovens a diversidade de práticas que eles necessitam, nomeadamente no seu CRESCIMENTO EFETIVO.

Uma palavra de incentivo ao nadador Gil Mendes, que participou individualmente nesta prova, onde conseguiu os honrosos 9º e 6º lugares nas provas de 50m costas e livres. Este nadador já nos tinha brindado com um 3º lugar na prova de 25m livres ao representar a A.R.C.A. na última prova do Torneio Afonso Saldanha realizada em Carregal do Sal, no âmbito do Circuito Municipal de Escolas de Natação.  A equipa de nadadores da A.R.C.A.  que representam o Concelho, apoiam incondicionalmente o Gil em todas as provas em que participe. FORÇA GIL.

A Direção

Associação Recreativa e Cultural de Alvarelhos